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American Express treina call center com solução WebAula


A American Express adotou a plataforma de ensino a distância WebAula Corporate, do Grupo WebAula, joint venture dos grupos Zargon e Poliedro, para treinar, via internet, seus 1,3 mil funcionários que compõem o setor de call center da empresa, em Uberlândia, Minas Gerais. A solução oferece 18 cursos de educação continuada para todo o quadro de pessoas do call center.

Segundo o diretor-executivo do Grupo WebAula, Marcos Rezende, as vantagens são a economia e a rapidez na hora de capacitar um maior número de funcionários. O sistema emite relatórios semanais com o rendimento dos alunos, freqüência nas aulas virtuais e outros pontos, que são encaminhados ao departamento de Recursos Humanos.

“Quanto maior for o quadro de funcionários, maior será a necessidade de relatórios e monitoramento das aulas. Cabe ao setor de RH avaliar a quantidade e a periodicidade desses relatórios. Vale lembrar que para um projeto de educação continuada dar certo, são necessárias campanhas de conscientização e de divulgação sobre a realidade do e-learning”, salienta Marcos Rezende.

O próximo passo na empresa é trabalhar junto ao Grupo WebAula na elaboração do curso “Treinamento de Cumprimento”, composto pelos Códigos de Defesa do Consumidor, de Conduta, Leis de Embargo e regras gerais para as operadoras de cartão de crédito e agências bancárias – exigido pelo Banco Central.

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