Amway terceiriza central



A Amway terceirizou sua central com objetivo de melhorar o atendimento e oferecer suporte ao consumidor. Hoje a central de relacionamento atua de forma receptiva e já o segundo maior canal de vendas.


“Essa mudança deu um ganho enorme no monitoramento do atendimento e na tomada de decisões. Apesar do pouco tempo, já estamos sentindo os efeitos desta ação. O nosso parceiro aceitou o desafio e com isso quem tem a ganhar são os nossos clientes”, explica Humberto Mendonça, gerente de callcenter da Amway do Brasil.


No momento, a empresa trabalha em um projeto para incrementar as vendas por meio de campanhas ativas com foco no consumidor final. Para garantir a qualidade, o atendimento é monitorado diariamente pela equipe de supervisão, pelo qual a Amway pode verificar os pontos que precisam de melhorias.


A comunicação com a diretoria geral e comercial é aberta, o que propicia liberdade aos clientes para manifestarem suas insatisfações e sugestões. Além disso, a central possui um sistema próprio (Unilog) que registra todas as ocorrências e sugestões dadas. Porém, a Internet ainda é o principal canal de venda, responsável por mais de 60%. “Além de ser o canal de venda mais barato do ponto de vista operacional, ele possui alcance e agilidade extraordinários”, explica Humberto.



 

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