Anatel discute serviços de telecomunicações

0
1


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) promove entre 6 e 19 de março, por meio do Sistema de Acompanhamento de Consultas Públicas, o fórum eletrônico “Serviços, Espectro de Radiofreqüência e Redes de Telecomunicações”. Conduzido pela Comissão Brasileira de Comunicações 4, o fórum tem por objetivo definir novas diretivas e avaliar a eficácia de trabalhos realizados por meio de reuniões eletrônicas sobre os temas Serviços de Telecomunicações, Rede de Próxima Geração, Serviços Móveis e Espectro de Radiofreqüência.

Essa é a primeira vez que os quatro temas propostos serão tratados pela Anatel por meio de fórum eletrônico. A iniciativa é aberta à participação da sociedade em geral, sem limite de participantes, bastando ao interessado efetuar sua inscrição por meio do telefone (61) 2312 2529 ou do endereço eletrônico [email protected]. A inscrição também poderá ser efetuada no decorrer dos debates.

A Comissão trata de assuntos relacionados à mobilidade e rede de nova geração e a serviços e protocolos. O grupo tem como atribuições o acompanhamento de trabalhos de Comissões de Estudo do Setor de Normalização das Telecomunicações da União Internacional de Telecomunicações, bem como o acompanhamento de assuntos relacionados às responsabilidades destes Grupos de Estudo dentro do Comitê Consultivo Permanente I de Serviços Públicos de Telecomunicações da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel) e do Subgrupo de Trabalho nº 1, sobre comunicações, do Mercosul.