Anatel inaugura Sala do Cidadão no Distrito Federal

0
1

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, Renato Navarro Guerreiro, inaugurou dia 19 de dezembro, o Espaço General Alencastro, localizado na a sede da Agência, no Setor de Autarquias Sul (SAS), em Brasília.

A solenidade foi uma homenagem do Conselho Diretor da Agência ao general
José Antônio de Alencastro e Silva que, entre os anos de 1974 e 1985, como presidente da Telebrás, foi responsável pela integração, consolidação e expansão das telecomunicações brasileiras, tendo levado o serviço a todos os municípios do País em 1982. O general também conduziu, no final da década de 70, a construção do conjunto de prédios que sediaram a Telebrás, hoje ocupados pela Agência.

A cerimônia marcou também a inauguração da Sala do Cidadão da Anatel, no
Distrito Federal. O espaço é dotado de instalações e equipamentos (mesas, cadeiras, terminais de computador, scanners, fax, impressoras, aparelhos de TV e vídeo) que, interconectados à internet, estão à disposição de qualquer pessoa para realização, sem ônus ou burocracia, de pesquisas e consultas. A Sala do Cidadão de Brasília é a 18ª inaugurada pela Agência, que planeja implantá-las em todas as capitais brasileiras até o final de 2002.