O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Anatel quer mandar conta para teles


Com uma demanda crescente de clientes de telefonia ligando em seu call center na busca por soluções, a Anatel já cogita mandar para as operadoras a conta do seu call center. A informação é do Valor Econômico. A falta de resolução dos problemas tem feito os clientes irem reclamar direto com a Anatel. No ano passado, o órgão regulador registrou seis milhões de queixas. E desde a suspensão das vendas da Tim, Claro e Oi, em julho do ano passado, a demanda tem sido de de 600 mil por mês, crescimento de 67%. Terceirizado com a Telco Brasil, a central tem 240 posições de atendimento e mais de 700 funcionários, e gera um custo de R$ 17 milhões anuais. O plano da agência é repassar esse valor às operadoras. “Os consumidores recorrem à agência porque não conseguem resolver alguma questão com o provedor do serviço. Não é correto que o contribuinte arque com os custos dos problemas que as próprias operadoras geram”, disse o presidente da agência, João Rezende, ao jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima