ANP inaugura sua central de atendimento

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) abre suas portas aos consumidores de combustível e gás de todo o País. A empresa inaugurou, na segunda quinzena de junho, sua central de atendimento que, além de prestar o esclarecimento de dúvidas e informações sobre produtos, também receberá denúncias.

A central integra o Centro de Relações com o Consumidor da agência, e, com o início do segundo semestre, vai contar com o apoio do Núcleo de Orientação ao Consumidor e com o Núcleo de Informações e Pesquisas. São 30 operadores que receberão as chamadas através do número 0800-900267.

Entre as principais informações fornecidas pelo callcenter estão a lista de postos de combustível interditados pela venda de produtos modificados e os resultados do programa de monitoração da qualidade de combustível. De acordo com o diretor geral da ANP, David Zylbersztajn, o desafio da empresa com a criação dessa central de atendimento é ouvir, entender e responder tanto para os consumidores quanto ao mercado em geral. “O consumidor torna-se nosso parceiro, contribuindo, inclusive, com o processo de fiscalização”, explica.

Desde janeiro até o final do mês de junho a empresa recebeu cerca de 1.500 ligações de todo o Brasil, somente denunciando irregularidades com produtos derivados do petróleo.

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