Aos clientes móveis: multimídia

0
1



Criar uma experiência de atendimento diferenciada para o cliente. Esse é o objetivo da Nice ao apresentar o Mobile Reach, nova solução para atendimento ao consumidor por aplicativos móveis. Na última semana, o Callcenter.inf.br noticiou o lançamento da ferramenta. Agora, o portal conversou com exclusividade com o diretor de canais da Nice Brasil, Alexandre Paiva, que explicou quais são as vantagens da solução.


O Moblie Reach oferece ao cliente uma forma de interação em que é possível escolher o melhor canal para completar a transação, além de permitir o uso de outros canais de atendimento, sem a necessidade de reiniciar o processo de autenticação. Ao iniciar o atendimento através do aplicativo, por exemplo, o operador pode enviar uma foto do produto que esta oferecendo diretamente ao smartphone ou tablet. Nessa mesma interação, o cliente pode trocar mensagens e enviar uma cópia de um documento, agilizando os processos. “O cliente tem um atendimento em tempo real e multimídia, recebendo imagens, vídeos ou mesmo usando a voz para falar diretamente com o atendente”, informa Paiva.


Outra facilidade, de acordo com o gerente, é o acesso do operador ao smartphone do cliente, que fica integrado ao sistema de atendimento na tela do computador. “A solução guia o operador nos processos e procedimentos em tempo real para personalizar aquele atendimento, além de garantir o compliance da transação”, explica, acrescentando que a ferramenta correlaciona informações da interação do aplicativo móvel com dados históricos do cliente.


“O Mobile Reach permite que o usuário tenha sua solicitação atendida e resolvida em um único contato, ao usar um dispositivo móvel”, o que, para o executivo, colabora para a fidelização deste cliente. “A ferramenta cria para a empresa uma vantagem competitiva, trazendo inovação no atendimento através da oferta de um canal de serviço avançado, exclusivo e inteligente”, conclui.