Em abril, ingressa no mercado a nova empresa de call center “Vendas Por Telefone”. Com 20 funcionários, entre eles, 12 especialistas para operar as 14 posições de atendimento, a empresa chega para oferecer como serviço principal televendas para o segmento B2B e, opcionalmente, SAC. “Enxergamos a oportunidade de sugerir aos clientes a terceirização da área de televendas, ou pelo menos parte dela, dado que ou o televendas tem se tornado um mal necessário, ou que cuida somente dos clientes Premium, deixando significativa parcela de clientes abandonada”, explica José Teofilo Neto, sócio do novo negócio.
O televendas tem mais agilidade para alcançar clientes que talvez não sejam tão rentáveis para uma visita pessoal, de acordo com Teófilo Neto, por isso o apoio da área é fundamental e permite que os vendedores tradicionais destinem mais atenção às estratégias de fidelização dos clientes Premium.
Outro ponto é que a Vendas Por Telefone não irá cobrar os serviços por PA, mas atua como um tipo de revenda ou representante comercial, recebendo a mesma remuneração dada a estes agentes de negócios. “Feitas as contas, tem que ser bom para todo mundo, não importando o quanto recebemos por PA e sim o incremento nas vendas. Por isto, tem que ser um relacionamento leal, aberto, cooperativo. Como já me dizia um velho mestre: ´o único risco que corremos é que todos ganharão mais dinheiro´.”
Como meta para o primeiro ano de serviços, a empresa espera chegar a 50 PAs para atender os quatro primeiros clientes. Além disso, está previsto o lançamento de um modelo de serviços para SAC de pequenas empresas. “A demanda na maioria dos casos é suplicante, basta ser bem compreendida e bem atendida. E isto se consegue com gente bem remunerada que se envolve no negócio do cliente”, garanta Teofilo Neto, prevendo bons resultados para 2012.