As lições da Copa, no mundo corporativo

No último mês, o Brasil respirou Copa do Mundo de futebol. E dessa vez, mais do que em outras edições, respirou de forma mais intensa já que recebeu a competição. Táticas, gols, jogadas, declarações, “mordidas”. Foram vários os acontecimentos que chamaram a atenção dos brasileiros e virou assunto de conversas – seja no bar, no escritório ou nas redes sociais. Porém, nada ganhou mais destaque do que a derrota do Brasil por 7 X 1 para a Alemanha, na semifinal do tornei. O resultado elástico expôs a fragilidade do jeitinho brasileiro, que abusa da união de malandragem com criatividade e força de vontade – sem muita organização, diante da seleção alemã, que veio para a Copa com uma estratégia bem definida e muito planejamento. Trazendo essa visão para o mundo empresarial, muitas lições podem ser tiradas pelas empresas com a goleada, como apontam os artigos e as matérias reunidas pelo portal Callcenter.inf.br. Especialistas em gestão e em recursos humanos refletem sobre a importância dessa organização para fazer a diferença nos negócios, trazendo impactos positivos aos resultados.
Confira o que os especialistas falaram:
O dia em que o Brasil amargou a ausência da boa administração
O que a conquista da seleção alemã no torneio deixa como lição para o Brasil
Seleção campeã do mundial dá exemplo de estratégia, dentro e fora de campo
Resultado estimula reflexão sobre planejamento, emoções e responsabilidades
Os erros que levaram o Brasil a uma derrota histórica também estão no mundo empresarial
É preciso aprender com as derrotas para saber se reinventar
Líder deve ser aquele que trabalha para que os liderados estejam no melhor de sua performance
Catho analisa fatos e lições que a Copa deixou para o mundo corporativo
Aproveite e deixe a sua opinião na enquete do portal Callcenter.inf.br. Para você, o que traz mais resultado aos negócios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima