ASK! vende operações de Curitiba

0
1


As operações em Curitiba da Ask!, companhia de callcenter, foram transferidas no último dia 1º para a Contact Center Américas (CCA), empresa que pertence ao grupo Publicar. O anúncio oficial foi feito hoje à tarde pelo presidente da Sercomtel e Ask!, João Rezende, e pelo presidente da Publicar do Brasil, German Estefan. Após um período de negociações que durou quatro meses, a CCA pagou R$ 1,750 milhão pela infra-estrutura técnica (máquinas e equipamentos), carteira de clientes e funcionários. O laudo de avaliação da Ask! foi feito pela empresa de consultoria M Storti, de Porto Alegre (RS).

Segundo João Rezende, os recursos da venda da operação em Curitiba vão reduzir em cerca de 30% o endividamento da companhia de callcenter, que tem sede em Londrina e outra unidade em São Leopoldo (RS).

A venda garantiu a manutenção de 257 empregos do site em Curitiba. Todos os funcionários foram diretamente transferidos à CCA, um ajuste que é permitido pelas normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A transferência não teve custos trabalhistas para a Ask! porque não houve nenhuma demissão. Os clientes Kraft Foods, Esso, Furukawa, Aga, ALL (América Latina Logística) e Ultragás já estão sendo atendidos pela CCA, sem qualquer prejuízo de continuidade e qualidade do atendimento.