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Atendimento centralizado



Em 2008, a rede de aluguel de carros Localiza iniciou a implantação de um service desk para agilizar e centralizar em um único ponto o suporte tecnológico prestado aos funcionários das mais de 300 lojas espalhadas pelo país. O departamento é responsável pelo atendimento das ocorrências de todas as unidades, que somam mais de oito mil chamados todos os meses, entre ligações e e-mails. Para oferecer um atendimento especializado, a empresa contratou o serviço de terceirização oferecido pela Microcity, que disponibiliza atualmente oito funcionários, que ficam alocados internamente na matriz da empresa, em Belo Horizonte (MG), em tempo integral.

 

“A Microcity agrega conhecimento técnico de TI, parte administrativa (recrutamento, férias, substituição) e controles e nos focamos em como transformar isto em diferencial para o nosso cliente”, avalia Daisy Assis, coordenadora de suporte da Localiza. De acordo com a executiva, antes da implantação, não havia uma área específica para registrar e acompanhar os chamados, o usuário não tinha um ponto único de contato e acabava ligando para área de TI, sem saber quem era o responsável por cada serviço. “Agora contamos com profissionais focados em registrar e acompanhar todos os chamados até o fechamento. Com a centralização é possível registrar as chamadas, melhorar o atendimento e solucionar os problemas rapidamente” comenta.

 

Após o projeto, segundo a executiva da Localiza, o grau de satisfação dos usuários aumentou. “Agora todos os chamados são prontamente atendidos e acompanhados até a solução final. Isso também colabora para a otimização de todos os serviços oferecidos pela Localiza, pois não temos que interromper as atividades relacionadas ao nosso negócio, aguardando a solução dos problemas técnicos da área de TI”, finaliza.

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Atendimento centralizado

A área de atendimento ao cliente da Camargo Corrêa Cimentos, fabricante dos produtos Cauê, comemora os seus três anos de atividades com a adoção de um novo sistema de atendimento ao cliente com o objetivo de centralizar e otimizar seus processos e ações.
Para isso, a empresa contou com o programa Central de Atendimento, com início em setembro de 2001, responsável pela identificação de um modelo e sua implementação. O novo método já está trazendo à empresa resultados altamente positivos. Pesquisas recentes, realizadas pela empresa, apontam que a satisfação dos clientes cresceu de maneira significativa, além do aproveitamento dos funcionários. “Até então, não havia um sistema de linguagem único, o que causava uma dispersão muito grande no fluxo de informações, a nossa idéia era trazer à área unidade e alinhamento”, diz Maria Arminda de Sene, coordenadora da área de atendimento.
Coordenado pelos líderes da área de atendimento ao cliente e com apoio da área de RH, o programa foi idealizado e patrocinado pelo diretor comercial da empresa, Sérgio Bandeira. O primeiro passo do programa foi identificar e analisar o quadro vigente. Para isso, foram realizadas entrevistas com os funcionários da empresa, além de pesquisas junto aos clientes. A partir das informações levantadas, foram identificados os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da área. “Com esses dados, foi possível traçar o novo modelo processo desejado”, garante Maria Arminda.
A definição de um modelo para o programa Central de Atendimento envolveu a elaboração de um plano de ação para cada informação que é passada ao cliente e de futuros procedimentos, tais como funções, perfis e delegações.
“Depois de consolidarmos o novo método de atendimento ao cliente, era preciso transmiti-lo aos nossos funcionários”, diz Maria Arminda. A última etapa de implementação do novo sistema de atendimento ao cliente foi composta por diversos treinamentos dirigidos às equipes da área, que foram reduzidas com o intuito de otimizar competências. Cada funcionário passou por palestras e cursos que tinham como objetivo disseminar um novo conceito e uma nova linguagem de atendimento.
De acordo com Maria Arminda, a ação foi um sucesso sob todos os aspectos. “Os ganhos em termos de competências e serviços prestados são absolutamente notáveis”, garante. O novo sistema de atendimento ao cliente reforça o compromisso permanente da Camargo Corrêa Cimentos em oferecer o que há de melhor no mercado em termos de produtos e serviços.

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