A Gradiente e a Philco acabam de apresentar uma nova forma de atendimento ao cliente, que pretende revolucionar os SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor). Com um sistema capaz de simular em 3D a imagem e todas as funções de um equipamento eletrônico na tela do computador, os atendentes do callcenter poderão solucionar de maneira mais ágil as dúvidas dos clientes, acompanhando o processo passo a passo, como se estivessem com o mesmo produto nas mãos. Durante o atendimento, o atendente é capaz de orientar o cliente sobre as funções de cada botão do controle remoto, ligação de cabos e e instalações ligadas ao produto.
Dentre as vantagens que o software oferece à empresa estão a redução do TMA (tempo médio de atendimento) pelo atendende e redução do número de direcionamentos para a assistência técnica. Com funcionários mais preparados e interados dos produtos, a expectativa é de ampliação do índice de resolução de problemas, consequentemente clientes mais satisfeitos e fiéis.
O projeto deve envolver inicialmente cerca de 60 produtos da Gradiente e Philco para 2007. De acordo com André Antonelli, gerente da Central de Satisfação do Cliente das duas empresas, o software será capaz de causar um impacto diferenciado no suporte dos produtos, dando possibilidades aos atendentes de acesso a todas as funcionalidades do aparelho emulando situações reais. “No futuro, mesmo que o aparelho saia de linha, o suporte será viabilizado, pois será possível arquivarmos os modelos virtualmente”, completa.
O software é mais uma tecnologia da Pixellabs, antiga Pixel Software. A tecnologia também é o princípio para os softwares de treinamento direcionado a vendedores de equipamentos eletrônicos e do software direcionado a clientes, que simula um “test drive” do produto, criando oportunidades interativas para envolver o consumidor, dando a ele uma experiência real com o produto e sua marca.