O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Leonardo Cunha, gerente de operações da Callink

Atendimento de clientes de alto valor exige atendimento diferenciado

Com as constantes transformações tecnológicas e a mudança no comportamento dos clientes, é preciso cada vez mais ter profissionais capacitados e engajados. Quando se trata de uma operação com clientes de alto valor, formadores de opinião e celebridades, as exigências e qualificações profissionais são ainda maiores. Na Callink, a operação Claro Black Vip é um exemplo de como é preciso selecionar e preparar uma equipe para um atendimento mais exigente e que necessita de discrição.

De acordo com o gerente de operações da Callink, Leonardo Cunha, a melhor experiência do cliente é garantida por meio de um atendimento personalizado e empático. “Na operação Black Vip nós atendemos clientes de alto valor, como celebridades e formadores de opinião. Ou seja, lidamos com informações e dados de pessoas públicas. É preciso, então, criar uma relação de confiança e personalizar o atendimento, fazendo com que o cliente sinta que aquele atendimento foi pensado nele. Por isso nossa preocupação em ter consultores capacitados, engajados e conscientes que precisam ser discretos e atentos na forma como realizam seu trabalho. Desenvolvemos em nossos consultores características que acreditamos ser fundamentais para um atendimento personalizado e acolhedor, como: integridade, agilidade, respeito, transparência e empatia.”

A coordenadora da operação, Nayara Anete, explica como o funcionamento da operação cria confiança entre os clientes. “Entendemos que a personalização do atendimento faz diferença na avaliação de experiência do cliente. Desta forma, trabalhamos com consultores dedicados, priorizando o atendimento do cliente com seu consultor de costume. Ou seja, toda vez que ele nos liga, sua chamada é direcionada para esse profissional. Caso não esteja disponível no momento, um outro profissional realiza o atendimento, dando a opção para o cliente ser atendido naquele momento ou aguardar o retorno de seu consultor. Esse processo, de determinar profissionais para cada cliente é uma forma de criar um relacionamento agradável e de confiança, uma vez que estamos falando de clientes com alto poder aquisitivo”, explica.

Para a head de clientes da Callink, Bruna Veríssimo, a chave para obter um canal de relacionamento conceituado, é focar no preparo da equipe. “Desde o início do atendimento Black Vip, nosso foco sempre esteve nas pessoas. Criar uma experiência positiva para o funcionário desde a sua capacitação foi a nossa aposta. Elaboramos um programa de treinamento, que não se limitava apenas a parte técnica da função, nos preocupamos em garantir que o conceito de experiência fosse vivenciado na prática, começando por eles. Também temos um olhar diferenciado para os processos, observando oportunidades que tornam a jornada do cliente mais fluída. O conjunto dessas ações, já nos trouxe bons frutos em poucos meses, refletindo diretamente nos resultados da operação e também na satisfação do cliente final”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima