Atendimento médico por telefone

0
12


A Policard, empresa de meios eletrônicos de pagamentos, com sede em Uberlândia-MG, inova na oferta de produtos agregados para atender às demandas dos usuários dos cartões Adiantamento Salarial e Private Label, com baixo custo. A empresa criou o Medifone, serviço de aconselhamento médico por telefone, oferecido a um custo a partir de R$ 2,70 por mês.

“O Medifone atende às necessidades básicas de saúde dos usuários que não têm condições de adquirir um plano de saúde, com orientações de médicos, que ficam à disposição dos clientes, 24 horas por dia”, enfatiza o gerente de Projetos da Policard, Jairo Junior. O atendimento inicial é feito por atendentes treinados, que após uma triagem, encaminham o usuário para o médico de plantão. O atendimento médico é realizado em parceria com a Medilar, empresa de prestação de serviços e atendimento médico de urgência e emergência.

Os usuários podem receber aconselhamentos médicos ou esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à saúde 24 horas diariamente, de maneira ininterrupta, além de serem orientados sobre como prestar primeiros socorros em diversas situações. As ligações são gratuitas e podem ser feitas, inclusive, de telefone móvel celular. Os casos mais comuns de atendimentos emergenciais no Medifone são de acidentes, infartos, busca de orientações sobre procedimentos em casos de picadas de cobra, tempo de jejum para realização de exames e de orientação sobre uso de medicamentos.

“É bom lembrar que por meio do Medifone não são feitas consultas, mas aconselhamentos médicos. Nossos profissionais ouvem os usuários do serviço e, com base nas informações repassadas, indicam as procedências e medicamentos adequados para cada caso”, ressalta o diretor comercial da Policard, Luciano Penha. Segundo ele, devido à preocupação das pessoas com a saúde, à praticidade e facilidade, o Medifone está tendo uma excelente aceitação. No último mês, as vendas deste produto, que passou a ser oferecido pelos atendentes de callcenter da operadora, aumentaram cerca de 30% em relação a outubro.