Atento alcança meta anual

0
6
A Atento anunciou os resultados financeiros de 2015. A receita fiscal consolidada cresceu 9,6%, margem EBITDA ajustada de 13% com base em moeda constante. A empresa encerrou o ano fiscal com US $ 238 milhões em liquidez e dívida líquida sobre o EBITDA ajustado de apenas 1,6 x. O CEO da Atento, Alejandro Reynal, afirmou que o balanço saudável da Atento é continuar a servir bem, já que ele espera que os desafios macroeconômicos irão persistir em 2016, particularmente no Brasil. “Estou extremamente satisfeito com o nosso desempenho em 2015, quando atingimos nossas metas de lucratividade, apesar de um ambiente macroeconômico muito desafiador no Brasil”, afirma.
Ele conta que a empresa alavancou a participação na carteira de clientes já existentes, adquiriu novos negócios e ampliou o alcance geográfico e mercadológico à medida que cresceu o mix de soluções de maior valor agregado oferecidos aos clientes. “Também continuamos a executar nossa estratégia de diversificação de receitas. Por exemplo, no quarto trimestre, comandamos um aumento de 16,3% na receita de clientes não-Telefônica e, para o ano, esses clientes representaram mais de metade da receita Atento.”
 
Para o ano fiscal de 2016, a Atento está focando de, ano-sobre-ano, receita de 1% a 5%, e uma margem EBITDA ajustada na faixa de 11% a 12% – também com base em moeda constate. “O ano será um ambiente de crescimento desafiador. Nossas prioridades permanecem conduzir um ótimo equilíbrio de crescimento, rentabilidade e liquidez; fazer investimentos direcionados para proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes por meio das melhores e mais eficientes soluções em experiência do cliente; e fortalecer ainda mais o nosso balanço, reduzindo nosso nível de endividamento”, afirma Reynal.