Atento aposta em soluções para área de saúde

Oferta combina transformação digital e especialistas em healthcare para apoiar clientes

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Luis Guilherme Prates
Luis Guilherme Prates

Para atender os desafios de transformação das organizações do segmento de saúde, a Atento oferece um pacote de soluções que possibilitam a realização de um atendimento empático e com foco em resolutividade. Por meio de uma visão centrada na experiência do consumidor, a companhia combina a atuação de especialistas em healthcare ao uso de canais automatizados.

Soluções como Digital Customer Care e Automated Back Office compõem a oferta para empresas de healthcare. Com a primeira solução, a Atento executa toda a jornada de atendimento orientada para a resolutividade. Isso é feito por meio de canais digitais integrados e automatizados, aliados à curadoria de conteúdo (Language User Interface – LUI) e à integração de pontos de contatos humano. Já por Automated Back Office, há uma ampla gama de serviços que vão desde o back office tradicional, onboarding de clientes, agendamentos, central de autorizações, análise de laudos, reembolsos, conciliação de contas médicas, soluções de gestão da reclamação e NIP. Outra oferta disponível para companhias do setor é a Social Media Engagement, que permite a realização do monitoramento, moderação e tomada de ações resolutivas, em tempo real.

“O segmento de saúde demanda um serviço humanizado, que se preocupe com o consumidor e entenda seus pedidos em profundidade. Além de entregarmos um atendimento humano especialista nesta questão, combinamos recursos de Data Science e ferramentas digitais durante os processos de atendimento. Creio que este seja um dos grandes diferenciais para garantir as melhores experiências a estes consumidores”, destaca Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento no Brasil.

O executivo também reforça que todas essas ofertas estão apoiadas em Next Generation Capabilities, que são IA/Cognitive, Analytics, Automação e Consultoria de Customer Experience. “O uso destas capacidades otimiza as tomadas de decisão e a resolução de problemas complexos, além de garantir a compreensão de toda a jornada dos consumidores, fornecendo inúmeros benefícios que maximizam os negócios da nossa base de clientes”, finaliza.