O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento aposta no e-learning



Uma das maiores empregadoras do País e responsável pelo ingresso de milhares de jovens no mercado de trabalho, a Atento investe na formação e desenvolvimento dos funcionários. Buscando ampliar cada vez mais o acesso dos profissionais ao portfólio de cursos ofertados, recentemente a companhia implementou um programa de e-learning dirigido às equipes de atendimento.

 

Batizada como “Programa de Desenvolvimento para Profissionais de Atendimento”, a ação complementa a atuação da Academia Atento, criada em 2007 para aprimorar a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa. No total, o projeto contempla mais de 50 cursos on-line, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas. Desde a implantação, foram realizadas mais de 32 mil horas de treinamento.

 

“Temos consciência do nosso papel social e nos orgulhamos muito de contribuir para a formação de novos profissionais, que diariamente ingressam em nosso setor”, afirma João Luiz Pasqual, diretor executivo de pessoas da Atento no Brasil. Segundo o executivo, o programa já pode ser considerado um sucesso. “Para se ter uma ideia, desde maio registramos aproximadamente 34 mil inscrições, e no momento estamos com cerca de 4,5 mil matriculados e mais de mil cursos em andamento”, ressalta.

 

O programa possibilita o desenvolvimento dos profissionais de atendimento em áreas de seu interesse e não em ferramentas de contact center. “O funcionário tem total liberdade para escolher os treinamentos que julgar pertinentes para seu crescimento pessoal e profissional, mesmo que isto possa levá-lo a uma carreira fora da Atento”, explica o diretor, ressaltando que, por isso, a participação não é obrigatória, nem mesmo controlada pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima