A Atento Brasil promove, em comemoração ao Dia das Mães, a campanha “Mãe é tudo igual?”, que premiará as sete melhores frases enviadas por funcionários sobre a convivência entre mãe e filhos. O objetivo é estimular a reflexão, baseada em histórias pessoais, sobre a diversidade vivida dentro da Atento. A campanha agradou, tanto que até a metade do prazo de inscrições mais de 400 pessoas garantiram participação, o dobro do registrado em 2008, resultado de uma divulgação diferenciada, que usou layouts e fotos joviais para aproximar e atrair a atenção do público.
Para Hélio Pequeno, analista de qualidade corporativa no Rio de Janeiro, a divulgação do concurso reavivou a lembrança de sua infância. “Esta campanha chamou minha atenção, com fotos de várias mães diferentes, sempre com atitudes joviais, ao contrário das campanhas tradicionais, que apelam para o carinho, com fotos de bebês, etc., e me remeteu aos conselhos práticos, que não me impediram de quebrar o braço jogando futebol. Depois disso é que resolvi seguir suas ponderações e passei a jogar vôlei”, conta.
Para concorrer os funcionários enviaram relatos de situações engraçadas em que não seguir conselhos virou uma lição de vida. Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira, oito de maio. Como prêmio as mães receberão um vale-compra com R$ 200,00, que poderá ser usado em salões de beleza à escolha da ganhadora.