Atento fecha resultados de 2014

0
2
A Atento anunciou os resultados financeiros de 2014. A empresa fechou o ano com receita de US $ 2,29 bilhões. Comparado aos US $ 2,34 bilhões no ano anterior, houve uma queda de 1,8%. Porém, a companha explica que houve aumento de 7,7% em moeda constante, impulsionado principalmente pelo desempenho nas Américas e no Brasil, compensando a redução na região EMEA. “Os sólidos resultados da Atento em 2014 permitem com que reforcemos a nossa posição de liderança no mercado da América Latina”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento.
Ele conta que o crescimento da receita em toda a região ultrapassou 10%, graças às tendências favoráveis de mercado, o aumento dos negócios com os clientes atuais e a conquista de novos clientes. “Além disso, a Atento também teve um forte desempenho em termos de rentabilidade, graças ao impacto positivo dos nossos programas de eficiência e a evolução do nosso mix de negócios. A somatória de todo este conjunto fez com que nossos resultados de 2014 se tornassem uma base para continuarmos investindo no crescimento de nossos negócios, uma vez que entregamos valor para nossos acionistas”, complementa.
No Brasil, a receita foi de US $ 1,18 bilhões, uma queda de 1,8% em relação ao ano anterior, quando foi de US $ 1,20 bilhões, mas com um aumento de 7,5% em moeda constante. Já região das Américas totalizou US$ 779,4 milhões, alta de 1% ano sobre ano, enquanto a região EMEA contabilizou US$ 334,8 milhões, queda de 7%.