Atento inaugura central em SP

0
3

De acordo com matéria publicada na Gazeta Mercantil, no dia 18 de novembro, a Atento Brasil, empresa do grupo espanhol Telefónica, colocou em operação, no bairro paulistano da Barra Funda, sua 14ª central de atendimento, com mil posições e dois mil funcionários. Só em 2004, a Atento ampliou sua base em cerca de três mil posições de atendimento, conquistou 12 novos clientes neste ano, a maioria do sistema financeiro (bancos e seguradoras), e já emprega 36 mil pessoas.

Em 2004, a Atento faturou US$ 639 milhões. Neste ano, o crescimento estimado da receita bruta da empresa é de cerca de 20%. Além de conquista de novos clientes, a Atento ampliou a prestação de serviços na sua própria base, que conta com 120 clientes. Entre os grandes compradores de seus serviços estão o Unibanco, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, a Ford e a Fiat. A operação brasileira já é a maior da Atento no mundo, superando, inclusive, a matriz espanhola. A Atento conta, globalmente, com 51 centrais e 25,7 posições de atendimento.

A Atento vê, a curto prazo, mais possibilidades de expansão de negócios no mercado interno do que com a venda de serviços off shore. Mesmo assim, acredita que o Brasil, no próximo ano, deve conquistar mais espaço internacional com serviços de atendimento em inglês, competindo com mais força com a Argentina, que tem conquistado alguns bons contratos externos. O atendimento off shore da Atento Brasil se limita hoje à operação Smiles da Varig e à prestação de serviços para os clientes da Ford – compradores dos modelos EcoSport e Fiesta – nos países da América Central e do Caribe. Ao longo deste ano, a Atento Brasil investiu R$ 30 milhões.