Atento interliga sites através de rede ATM

Os sites da Atento, empresa que atua na área de terceirização de CRM, passam a ser interligados por uma rede ATM (Asynchronous Transfer Mode). A partir de agora, uma ligação recebida pode entrar por qualquer central da empresa e ser atendida por um operador que estiver desocupado em outra cidade do Brasil.

A rede ATM permite transmissão de dados, voz e imagem simultaneamente. Com ela, funcionários de qualquer parte do Brasil podem conversar e fazer videoconferência com outros funcionários, com custos reduzidos e sem depender da rede pública de telecomunicações. O sistema também permite que as chamadas de um site com problemas sejam destinadas a um outro, de forma automática, utilizando o conceito de roteamento baseado no tempo de espera em fila.

O Gerente de Redes de Telecomunicações da Atento, José Carlos Rocha, destaca que a integração no Brasil foi um trabalho realizado para dinamizar o atendimento. “Hoje podemos gerenciar a demanda de ligações nas cidades onde estamos presentes, garantindo um serviço de qualidade para nossos clientes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima