A Atento foi reconhecida com três troféus no Prêmio Latam 2017, principal distinção da indústria de relacionamento com clientes na América Latina. Foram dois reconhecimento pela operação na Argentina e um pelo Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 11 de maio, em Bogotá, na Colômbia, durante o Congresso Andino de Contact Centers e CRM.
Nesta edição, a Atento conquistou o troféu Ouro, na categoria Melhor Estratégia Organizacional B2C, com a solução “Pilotos de redes sociais”, desenvolvida na Argentina para gerenciar o relacionamento com clientes nas redes sociais de uma grande empresa do setor automotivo. Já na categoria Melhor Estratégia Multicanal, recebeu o troféu Prata, com o projeto “100% online -digital channels for sales”, que abrangeu o desenvolvimento de uma plataforma de vendas de cartão de crédito de maneira 100% online, para uma das instituições financeiras no Brasil. O Bronze veio na categoria Melhor Operação Interna, B2E, com o case “Atento Training Simulator”, utilizado pela Atento Argentina no treinamento de seus agentes.
“Mais uma vez, nossa companhia foi reconhecida pela inovação e a qualidade de suas soluções de experiência de cliente no prestigiado Prêmio Latam. Nesta ocasião, o reconhecimento foi para as nossas capacidades digitais, que nos permitem oferecer aos nossosclientes soluções end-to-end, contribuindo para que sejam mais competitivas em um ambiente mutável e cada vez mais digitalizado”, afirmou Alejandro Reynal, CEO da Atento. “Também recebemos o reconhecimento da indústria pela crescente digitalização que estamos empreendendo em nossos processos internos, como a formação e capacitação de agentes. Com isso, conseguimos processos mais eficientes e reforçamos nossa posição de liderança no setor CRM/BPO da América Latina”, complementa.
O Prêmio Latam é um dos reconhecimentos mais importantes da América Latina no âmbito da experiência de cliente e a externalização de processos empresariais, realizado anualmente pela Aloic – Aliança Latino-Americana de Organizações para a Interação com o Cliente. A missão principal é promover e premiar as melhores práticas da indústria CRM/BPO em países como Argentina, Brasil, Colômbia e México. Como critério de participação, é necessário ter sido premiado o ano anterior com algum dos prêmios nacionais, como Prêmio Amdia (Argentina), Prêmio CIC (Brasil), e Prêmio Nacional à Excelência da Indústria de Contact Center e BPO (Colômbia).
Na ocasião, a Atento também foi reconhecida com três Prêmios Nacionais da Colômbia de Excelência na Indústria de Contact Center e BPO: Troféu Prata, em Melhor Operação de Contact Center, com o case Performance Management Model; Troféu Bronze, em Melhor Contribuição Tecnológica, com o case Café Academia Atento; e Troféu Bronze, em Melhores em Responsabilidade Social, com o case Operação Sena.