Atento no combate às drogas

0
5


A Atento Brasil realiza uma semana de atividades para Prevenção contra as Drogas, de 20 a 24 de novembro, nas 24 unidades da empresa em todo país. A campanha visa orientar os colaboradores, em sua maioria, jovens de 18 a 25 anos, para questões que envolvam o uso de drogas ilegais, os riscos de dependência química e o abuso do álcool e do cigarro.

Por meio de um acordo firmado com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), durante a semana serão distribuídos aos funcionários cartilhas e folhetos informativos produzidos pela organização, com orientações para jovens, pais e educadores sobre tabaco, álcool, maconha, cocaína e inalantes, entre outros. Para a campanha, o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa também organizou uma série de palestras sobre o tema, apresentadas por psicólogos e assistentes sociais, em todas as centrais de atendimento. As palestras terão apoio do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e da Polícia Civil.

“O esclarecimento de assuntos delicados como o uso de drogas, seja por meio de cartilhas e informativos, ou mesmo de palestras e aconselhamento especializado, é de extrema importância, principalmente, para a faixa etária dos jovens que colaboram conosco. Acreditamos que, fornecendo o maior número possível de informações sobre drogas, possamos colaborar para a prevenção de riscos e da dependência causada por essas substâncias”, afirma Claudemir de Oliveira, gerente de Administração de Recursos Humanos da Atento Brasil.