Atento organiza campanhas de incentivo

0
13


Organizado por um grupo de 80 profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros e técnicos de segurança, a Atento organiza campanhas para os 55 mil funcionários, com foco na qualidade de vida. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância da segurança e saúde no trabalho.

Os funcionários recebem cartilhas, assistem palestras curtas sobre temas específicos e recebem o auxílio dos profissionais sobre como manter boa postura, alimentação saudável, cuidados com a voz, etc. Outra forma de divulgação destas campanhas, são os murais espalhados pelos sites e intranet. “É com muito prazer que realizamos estes trabalhos para promover a qualidade de vida aos nossos funcionários. Essa conscientização sobre diversos aspectos da saúde, também, reflete na produtividade e na satisfação dos funcionários”, afirma Claudemir Oliveira, gerente de RH, saúde e segurança.

A campanha teve início em fevereiro deste ano, e a cada mês recebem temas diferentes. O primeiro tema foi sobre prevenção à Aids; em março, o tema foi o Dia da Mulher; em abril, o Dia Mundial da Voz; em maio, ergonomia; em junho, meio ambiente; em julho, qualidade de vida; em agosto, saúde; em setembro, o SIPAT; e em outubro, saúde bucal. Para os próximos meses os temas já estão definidos, em novembro será o combate ao tabagismo e dezembro sobre Aids.