Atento recebe reconhecimento internacional

0
4



O Grupo Atento acaba de entrar para o Hall of Fame, do Balance ScoredCard, um reconhecimento para as organizações que utilizam a ferramenta (BSC) como modelo de gestão estratégica. O grupo é a primeira organização do setor de contact center no mundo a fazer parte do Hall of Fame, integrando-se ao seleto grupo de 90 empresas que já ganharam esta condecoração. “O trabalho e o entusiasmo da nossa equipe foram decisivos para conseguirmos este reconhecimento”, conta Pedro Villar, presidente do grupo Atento.


A empresa começou a usar o Balance ScoredCard como modelo de gestão estratégica em 2003, sendo implementada em todos os 13 países onde está presente com operações. “Há quatro anos a Atento utiliza o BSC para parametrizar e desenvolver a estratégia da empresa, mostrando a diferenciação com a geração de valor para os nossos clientes”, explica Agnaldo Calbucci, presidente da Atento Brasil, que, assim como as outras subsidiárias do Grupo, acompanha a aplicação da estratégia com a ferramenta.


O BSC é reconhecido internacionalmente e foi desenvolvido a partir das teorias de Robert Kaplan e David Norton, da Universidade de Harvard. A metodologia desenvolvida por eles ajuda as companhias a traduzir as estratégias em objetivos e indicadores tangíveis. Na cerimônia de entrega do Hall of Fame, em Praga, a equipe da área de estratégia do grupo estava representada por Alejandro Reynal, diretor da área corporativa de talento diretivo e estratégia e Sofia Fernandez de Mesa, diretora da área de estratégia corporativa do grupo Atento.