Avaya anuncia aquisição da Konftel

0
2



A Avaya, empresa focada em sistemas, softwares e serviços de comunicação corporativa, anunciou a aquisição da Konftel, companhia inovadora em tecnologias de áudio para colaboração e um dos fabricantes de telefonia para conferências líder da indústria. O valor da transação é de aproximadamente US$ 15 milhões (baseado em taxas de câmbio atuais de 3 de janeiro de 2011) à vista.

 

Com este movimento, a Avaya ampliará seu portfólio de soluções de áudio para colaboração para desktops e para salas de conferências, e obtém acesso a uma ampla variedade de funcionalidades e tecnologias de última geração, incluindo a tecnologia OmniSound da Konftel, que fornece um ótimo rendimento de áudio em ambientes colaborativos.

 

A Avaya pretende aproveitar o portfólio de produtos da Konftel com as tecnologias multimodais e experiências de usuários da Avaya, a fim de oferecer funcionalidades inovadoras e diferenciadas que podem ser utilizadas com as diferentes plataformas da Avaya, gerando soluções comuns e escaláveis com um gerenciamento ágil, uma proposta econômica atraente e uma experiência de usuário sem precedentes.

 

“A aquisição da Konftel representa um passo lógico no caminho empreendido pela Avaya rumo à liderança na colaboração empresarial”, afirmou Alan Baratz, vice-presidente sênior e presidente de global communications solutions da Avaya. “O portfólio de produtos para audioconferências da Konftel e a sua tecnologia OmniSound serão elementos-chave na nossa contínua inovação em matéria de soluções de áudio e de vídeo, incluindo o recente anúncio do Avaya Flare Experience”.

 

Com base na Suécia, a Konftel fornece dispositivos de áudio para colaboração de alta definição, que vão desde unidades para conferências em desktop até sistemas para salas de conferências e implementações em grandes auditórios. O portfólio oferece a qualidade de áudio nítido e claro da OmniSound em múltiplos padrões de comunicações, complementando a liderança da Avaya quanto a terminais baseados em SIP (Protocolo de Início de Sessão).

 

“Ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de levar a inovadora tecnologia Konftel para o próximo nível unindo-a à Avaya”, comentou Peter Renkel, CEO da Konftel. “Vemos muitas oportunidades para gerar um significativo valor aos nossos clientes ao juntar as nossas empresas e continuar o nosso caminho rumo à inovação”.

 

Com a aquisição, a Konftel passa a ser uma subsidiária de propriedade absoluta da Avaya.