Avaya conectará o mundo à Copa 2002

0
8

A Avaya Inc., fornecedora mundial de redes de voz e dados coporativos, anunciou hoje a assinatura de um acordo com a Fifa e a KT – provedora de serviços de telecomunicações da Coréia – para ampliar o escopo da rede de voz e dados convergentes que está sendo construída pela Avaya para dar suporte à Copa do Mundo de 2002. De acordo com os termos do contrato, a Fifa irá utilizar os servidores de comunicação e cabeamento de rede da Avaya como padrão – substituindo o equipamento PABX do estádio na Coréia com a nova tecnologia Avaya.


“A Avaya será responsável pela estruturação da rede de voz e dados convergentes na Copa do Mundo 2002, permitindo acesso instantâneo aos funcionários, repórteres e voluntários aos placares, estatísticas, comentário dos jogadores, cobertura em tempo real dos jogos, além de uma série de sistemas para gerenciar as logísticas dos jogos”, explica o diretor-presidente da Avaya Brasil, Carlos Costa Pinto. Essa, é a primeira vez que a Fifa utilizará voz sobre IP (VoIP) em um evento, e também será a primeira vez que jornalistas utilizarão tecnologia LAN em uma Copa do Mundo.


A rede, considerada uma das maiores do mundo, será dotada de 40 mil conexões entre 20 estádios, dois centros internacionais de mídia e duas sedes no Japão e Coréia; 10 mil equipamentos de dados e comunicação online; mais de dois mil quilômetros de cabeamento estruturado Systimax da Avaya; 200 roteadores de ponto de acesso; 150 conexões WAN (longa distância) separadas; 5 mil cartões PC e mais 200 pontos de acesso da rede sem fio LAN; mais de 100 comutadores de redes de dados da família Avaya Cajun; 25 sistemas de comunicação IP da Avaya com 400 pontos terminais (300 telefones convencionais e 100 telefones por software); e 25 servidores Definity G3 SI Enterprise Communications Servers (ECS). Para dar suporte a esse montante de ferramentas e tecnologia, a Avaya enviou 190 técnicos que se distribuirão entre o Japão e a Coréia, entre eles dois brasileiros.