Avaya e IBM anunciam parceria para oferecer soluções em gerenciamento da comunicação e atendimento ao cliente. Pelo acordo, a IBM Global Services, empresa de serviços de rede e integração de sistemas, fornecerá serviços de consultoria para ajudar os clientes na implementação de soluções Avaya. Estas soluções incluem comunicação unificada, que centraliza todas mensagens (e-mail, voz e fax) em uma única caixa postal; infra-estrutura e aplicações CRM; e aplicações de comércio eletrônico baseadas na Web.
‘Como resultado deste acordo, podemos disponibilizar as soluções necessárias de forma rápida por meio dos serviços de consultoria e integração da IBM’, afirma Don Peterson, presidente e CEO da Avaya.
A aliança posicionará as duas empresas como as principais no fornecimento de serviços e aplicações para um mercado que, segundo as previsões dos analistas, alcançará a cifra de US$22 bilhões nos próximos cinco anos. Ainda serão capazes de atender a mais de 90% de mensagens unificadas que, segundo pesquisa do Radicati Group, crescerá para US$ 8 bilhões em 2005, frente aos US$ 498 milhões em 2000.
A unidade de CRM irá disputar o crescente mercado de infra-estrutura e aplicações CRM que, de acordo com o IDC, cresceu 85% em 2000 – alcançando a cifra de US$ 6,2 bilhões, e deve gerar mais de US$14 bilhões em receitas até 2005.