Apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado, a Avaya crê em seu crescimento, assim como no do mercado brasileiro. Tanto que a empresa investirá “no desenvolvimento de parceiros e não em uma rede de canais convencional”, afirma Marcio Mattos, presidente da Avaya Brasil. A aposta da Avaya para 2004, será em soluções de telefonia IP para pequenos e médios negócios, além da oferta de outsourcing de serviços para as grandes corporações, sem deixar de lado os mercados financeiro e governo. O único problema apresentado pelo presidente com relação a este ano é uma possível alteração brusca nos rumos do cenário econômico brasileiro.
Em 2003, a empresa contabilizou um prejuízo líquido de US$ 88 milhões, e a receita ficou em US$ 4,338 bilhões. “Grande parte desses resultados foram ocasionados pelo adiamento das tomadas de decisões pelas grandes corporações”, afirma Mattos. Porém não foi só de maus resultados que a empresa fechou o ano, a publicação, pelo Ibovespa, que as ações da Avaya foram as que mais se valorizaram no ano, no período de janeiro a setembro de 2003, tendo atingido um crescimento de mais de 320%, em dólar, foi motivo de alegria para o presidente.