Azul é bem avaliada em ranking da Anac

0
2
A Azul foi apontada como a empresa aérea de melhor atendimento ao público. Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, mostram que a companhia apresentou o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.
Entre janeiro e março deste ano, a Azul solucionou 74,1% das pouco mais de mil queixas cadastradas pelos clientes. A porcentagem foi a melhor entre as quatro maiores empresas do setor. O prazo médio de resposta da companhia, após a abertura de uma ocorrência no consumidor.gov, também foi o menor na comparação com as demais aéreas do país: três dias, o que representa metade da média geral.
O vice-presidente de pessoas e clientes da Azul, Jason Ward, afirma que os números da Anac são reflexo de uma reformulação na metodologia de atendimento aos clientes.  “Desde o fim do ano passado, modificamos os processos, demos mais autonomia para a área operacional de atendimento ao cliente e integramos as diversas áreas da empresa. Com um trabalho dedicado, passamos a solucionar as tratativas logo no primeiro contato”, ressalta Ward. Como resultado da reformulação nos processos, o índice de satisfação dos clientes da Azul chegou a 3,2, em uma escala de um a cinco.