Banco Original adota bot no Facebook

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O Banco Original lança o Bot Original, ferramenta que permite interação instantânea com o público pelo Messenger do Facebook. A partir de agora, clientes e não clientes que quiserem se comunicar, seja para tirar uma dúvida ou solicitar serviços, poderão enviar mensagens pelo aplicativo de mensagem instantânea da rede social e receber respostas específicas sobre o assunto abordado.
“Temos como uma de nossas premissas a excelência no atendimento a clientes, estabelecendo um relacionamento próximo, transparente e por meio de uma linguagem simples com eles, e o bot chega para concretizar esse tipo de atendimento. Agora, as pessoas poderão falar com o Banco Original como se estivessem falando com um amigo e ainda terão agilidade no recebimento das respostas”, explica Fernando Miranda, head de varejo do Banco Original.
Desenvolvido pela área de inovação do banco, o bot (contração da palavra robot, robô em inglês), funcionará como um SAC robotizado, fornecendo respostas programadas sobre pagamentos, alterações cadastrais, caixa eletrônico, câmbio, cartões e cheques, conta corrente, fundos, investimentos, PicPay, política e perfil institucional, programa de pontos, segurança, tarifas e até mesmo sobre o Espaço Original.
Atento à demanda dos mais de 67 mil seguidores da página do Banco Original no Facebook e dos clientes que buscam a comunicação com o banco fora dos meios digitais, Guga Stocco, head de inovação e estratégia digital do Banco Original, ressalta o perfil hipertecnológico do Bot Original sem desconsiderar a importância do trabalho humano na relação com os públicos. “O importante é garantir a satisfação das pessoas, e o modelo ideal para isso é um modelo híbrido de atendimento, capaz de somar qualidades humanas e tecnológicas”, afirma.

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