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Banco Pine investe em service desk


O Banco Pine – presente no crédito a empresas de médio porte, grandes corporações e no varejo por crédito consignado em folha de pagamento – acaba de fechar contrato de prestação de serviços com a Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI. A contratação ocorre em um momento de crescimento do banco, principalmente nos últimos doze meses, e partiu da necessidade de melhorar o nível de atendimento aos colaboradores. A instituição financeira possui um patrimônio de R$ 225 milhões e R$ 2.249 milhões em ativos totais.

A Asyst Sudamérica será responsável pelo service desk, pela operação do data center e por parte da administração de redes da instituição financeira. “Os serviços de infra-estrutura eram suportados por quatro empresas diferentes, o que impedia a consolidação dos indicadores de atendimento e também a sinergia nas atividades executados pelos colaboradores dessas empresas”, explica Allan Morais, gerente de infra-estrutura TI do banco.

Com o trabalho da Asyst Sudamérica, o Banco Pine pretende reduzir, em curto prazo, os tempos médios de atendimento e de solução dos incidentes reportados no service desk, aumentando a satisfação dos colaboradores. Além disso, em médio prazo, a instituição espera aumentar a produtividade na área, incorporando uma série de serviços que ainda não são oferecidos aos funcionários. “A longo prazo, nossa expectativa é implementar um modelo de atendimento que possa identificar as necessidades técnicas e o aumento e manutenção da auto-suficiência dos nossos colaboradores”, completa Morais.

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