BankBoston adota rede Gigabit Ethernet

0
2

A Iqara Telecom, provedora de serviços de comunicação convergente em banda larga, acaba de concretizar mais um importante negócio. O BankBoston passou a utilizar a rede Gigabit Ethernet da Iqara para estabelecer conexão entre seus dois sites, localizados no bairro do Brooklin e no centro da cidade. A rede da Iqara Telecom também viabilizou a troca de dados entre o BankBoston e seu Call Center, localizado em um site remoto.

O BankBoston adquiriu duas conexões de 100 Mbps para viabilizar essa operação. A rede da Iqara Telecom permite que duas ou mais empresas em locais diferentes se comuniquem e troquem informações entre si, como se estivessem em uma mesma rede local. “A rede de fibra óptica em Gigabit Ethernet possibilita essa troca de informações e o espelhamento dos sites com segurança, confiabilidade e rapidez”, afirma Paulo de Tarso Pacífico, Diretor da Iqara Telecom.

Com a conexão entre seus sites, o BankBoston superou as limitações geográficas das redes locais e ampliou a oferta de serviços providos pelo seu Data Center. “Dispor de um serviço de infra-estrutura metropolitana de alta capacidade e qualidade foi determinante na viabilização de aplicações críticas de negócio envolvendo atendimento a clientes e suporte às operações, ainda que distribuídas em sites independentes”, diz Marcos Grossi, Superintendente de Tecnologia do BankBoston.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil conectado
Próximo artigoAno de bons resultados