Bell Canada e Nortel Networks fecham acordo

0
0

A Bell Canada, junto a Aliant e a Bell West, associa-se a Nortel Networks, para montar a mais avançada Rede de Nova Geração (NGN) do Canadá, baseada no Protocolo Internet (IP). Pelo contrato com a Nortel Networks, que prevê também uma iniciativa conjunta de pesquisa e desenvolvimento, a Bell Canada vai oferecer serviços e aplicações multimídia e de telefonia IP, simplificando as comunicações com o objetivo de aumentar a mobilidade e a produtividade dos usuários.
Inicialmente, a Bell Canada pretende investir 200 milhões de dólares canadenses (aproximadamente US$ 146 milhões), em um período de três anos, em tecnologia da Nortel Networks, para fornecer novos serviço a grandes empresas. A Bell também pretende expandir esta nova infra-estrutura, visando a prestação de serviços de Nova Geração a empresas de pequeno e médio portes. A Rede de Voz sobre IP (VoIP) e Multimídia de Nova Geração é facilmente integrável com pouca ou nenhuma substituição das tecnologias já implantadas. Em virtude de planejamentos de rede anteriores da Bell Canada, o progresso rumo à tecnologia IP é evolucionário e não uma implantação totalmente nova de tecnologia de rede.
A Bell e a Nortel Networks pretendem ainda criar um Centro de Inovações, em Ottawa, cujo objetivo será a criação de novos serviços baseados em Telefonia IP e estabelecer novos padrões multimídia e, ao mesmo tempo, atuar junto a terceiros em questões de compatibilidade, agilizando o lançamento no mercado de novas aplicações. Além disso a Bell montará laboratórios-satélites de pesquisa e desenvolvimento com parceiros, na cidade de Quebec, na província de Ontário, bem como em áreas atendidas pela Aliant, que faz parte do Projeto de Rede de Nova Geração.