O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Bosch Service Solutions amplia presença no Brasil

A Bosch Service Solutions, divisão de negócios que atua no mercado de desenvolvimento de soluções nas áreas de serviços de experiência do cliente, mobilidade e monitoramento, tem investido em sua estrutura no Brasil, onde está presente há quase 10 anos, para expandir e fortalecer as operações. “Nosso foco é ampliar a participação no mercado nacional na área de customer experience e serviços de monitoramento, na qual já contamos com um know-how global consolidado e um portfólio de projetos mundiais que são referência no que diz respeito ao gerenciamento de clientes graças à nossa qualidade e excelência operacional”, explica Hélio Duenha, diretor da Bosch Service Solutions América Latina.
De acordo com o executivo, as oportunidades de ofertas de soluções completas e inovadoras, que já estão em operação em diferentes empresas na Europa, por exemplo, são grandes para o Brasil, visto que muitas companhias que estão instaladas no país são clientes da Bosch em suas matrizes internacionais. Um exemplo é o atendimento prestado no exterior para o setor de aviação, onde a Bosch tem uma carteira com mais de 10 companhias aéreas para as quais gerencia desde reservas de voos, passando por agendamento de transporte de cargas, venda de passagens, programas de fidelidade, além do serviço de atendimento ao cliente.  “O nosso objetivo é trabalhar em parceria com os clientes para desenvolver, implementar e operar novos modelos de negócios de maneira customizada e com valor agregado, conforme demandas específicas”, explica Duenha.
No Brasil, a Bosch Service Solutions está presente em duas localidades, sendo a matriz em Campinas-SP, além de um escritório de Joinville-SC. Atualmente, a divisão conta com mil funcionários especializados atuando em diferentes projetos, sobretudo para outras unidades dentro do próprio Grupo Bosch. “Com as mudanças que estamos implementando, como ampliação de escritório de atendimento, estruturação de uma central de monitoramento, capacitações de equipe e transferência de competências e conhecimento entre colaboradores locais e internacionais, estamos direcionando os nossos esforços para atender empresas dos mais variados segmentos”, afirma Duenha. Além do Brasil, a Bosch Service Solutions iniciou suas atividades em 2018 no escritório do Chile e ainda há estudos de viabilidade para início das operações no Peru, Colômbia e Argentina aproveitando a estrutura da empresa já presente nestes países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima