Brasil exporta tecnologia de VoIP

0
1


A partir de maio, usuários de tecnologia VoIP na Europa utilizarão uma plataforma de serviço desenvolvida por brasileiros. Desde o dia 13 de março, uma equipe da Matrix Internet, empresa nacional associada à Primus Telecommunications, está em Londres implantando o mesmo sistema utilizado no Brasil.

“Embora tenha entrado no mercado de VoIP com um certo atraso, se comparado aos EUA e Europa, o Brasil está hoje na vanguarda desse serviço. Tanto, que a plataforma desenvolvida pela Matrix já é utilizada no Japão e nos EUA”, afirma Fernando Zangrande, diretor comercial de dados da Matrix. O objetivo da Matrix Internet é continuar a expansão mundial, contando com mais uma plataforma internacional estrategicamente posicionada.

A plataforma será focada basicamente na venda para SMEs, Callshops e clientes residenciais. O processo de implantação está na reta final, depois disso, a Matrix negociará a venda do sistema entre empresas locais. “Acompanharemos o início das operações fornecendo suporte, treinamento e as ferramentas necessárias para que a empresa possa prover os serviços com a mesma qualidade da Matrix”, explica Zangrande.