Brasileiro está mais satisfeito com SAC

O índice mundial de satisfação do consumidor atingiu média de 81% no primeiro trimestre de 2014, o que representa aumento de 1 ponto percentual em relação aos três meses anteriores, segundo o Benchmark, realizado pela Zendesk. No Brasil, o índice chegou a 83%, colocando o país acima da média geral do ranking, saltando da 10a para a 9a colocação. Esse é o quarto trimestre seguido em que o Brasil apresenta elevação do índice de satisfação do consumidor, ficando à frente de países como Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Suécia e Rússia. Entre países não desenvolvidos, à frente do Brasil no ranking estão apenas México e Israel.
Nesse trimestre, o relatório de Benchmark observou ainda o impacto causado nas empresas que utilizaram a pesquisa de dados – especificamente como as organizações que medem o desempenho de atendimento ao cliente se comparam com aquelas que não o fazem. As organizações que utilizam a análise de relatórios fornecem um atendimento mais rápido ao cliente, diminuindo em 12% o tempo para uma primeira resposta e resolvendo problemas 16% mais rápido. “Os dados de referência provam que Peter Drucker tinha razão quando dizia que tudo que se pode medir, se torna melhor”, afirma Sam Boonin, líder de pesquisa do Benchmark e vice-presidente de produtos da Zendesk, que também supervisiona a área de análises.

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