O Café Cognitivo, iniciativa que nasceu no CPqD com o objetivo de desmistificar e disseminar internamente informações sobre o assunto Inteligência Artificial (IA), está atraindo o interesse também de pessoas de fora da organização. Três encontros desse tipo já foram realizados em espaços de empreendedorismo e inovação em Campinas. E o próximo já tem data e local marcados. Será no dia 29 de novembro, na weme, hub de inovação localizado em Campinas.
“A proposta desses encontros é promover um bate-papo aberto e descontraído sobre Inteligência Artificial e tecnologias relacionadas, bem como sobre suas aplicações”, afirma Alan Godoy, líder da plataforma de Computação Cognitiva do CPqD. Segundo ele, o evento costuma reunir tanto profissionais com algum conhecimento do assunto como pessoas que querem apenas aprender conceitos básicos de IA e como utilizá-la em aplicações específicas – por exemplo, na criação de um chatbot.
“É também uma oportunidade de mostrar as tecnologias do CPqD, por meio de demonstrações de aplicações envolvendo reconhecimento de fala e reconhecimento de objetos, entre outras baseadas em Inteligência Artificial”, acrescenta Godoy. Além dele, participarão do Café Cognitivo na weme os especialistas Danielle Lanzarini Pinto, Flávio Simões e Filipe de Oliveira Costa.
Serviço
Data:29 de novembro
Horário: 18h – 21h
Local: Weme – Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630, Nova Campinas – Campinas/SP
Informações e inscrições no site www.weme.com.br/evento/w-talk-cafe-cognitivo-inteligencia-artificial