Proporcionar a melhor experiência para o cliente é o grande desafio das empresas na era digital, e para isso é necessário estar atento às transformações e manter-se sempre atualizados com as tendências. Para reforçar essas ações, a Callink criou a diretoria de transformação digital, que tem como objetivo proporcionar aos clientes ferramentas mais eficientes no atendimento e nos resultados para o consumidor final.
Na empresa, a área tem como pilar principal a experiência do cliente, como explica o diretor de TI, Thiago Castro. “A Callink busca inovar, sempre atenta às novas formas de interagir com o cliente. A transformação digital é um fenômeno que ocorre na vida das pessoas, com consequências sobre a maneira como interagem entre si, se comunicam, atendem suas necessidades e consomem. É essa mudança de comportamento que gera oportunidades para criar novos produtos e serviços, atendendo a esse novo consumidor. Por isso criamos uma diretoria específica para estas transformações e vamos trabalhar muito com o conceito ´customer centric´, onde o cliente está no centro. Esta metodologia já é usada em grandes empresas extremamente inovadoras”, explica.
Para atuar nesse contexto, a Callink contratou Michael Henrique como head de transformação digital. “O principal direcionamento para a Callink neste momento é a reinvenção das interações com os clientes, deixando o ´cold call´ tradicional, e reconstruindo os contatos por meio de estratégias ´customer centric´, que permite conhecer quais as necessidades e perfis de cada cliente. A área de transformação digital une as áreas de TI e Negócios, para oferecer a melhor experiência ao cliente, sendo um grande desafio para nós, profissionais. Temos que ter a visão de componentes e potenciais, além de nos antecipar às mudanças e levar tendências para o ambiente de trabalho”, salienta.
O diretor comercial da Calllink, Luciano Silva, fala sobre a expectativa da criação da área. “Estamos sempre atentos às novidades e em busca de nos antecipar na criação de novas soluções e serviços. Este é mais um passo, e todos os executivos da empresa estão muito contentes com a chegada do Michael Henrique, e determinados a unir forças para fazer a transformação digital dentro da Callink assumir o seu protagonismo perante os nossos clientes, pois cada ciclo novo criado ou transformado, é para servir aos nossos clientes. Vamos no caminho dos grandes players, seguir o que há de mais inovador e disruptivo na jornada dos nossos clientes”, conclui.