No ano em que completa 10 anos de atividades, a Callink celebra o reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio CIC Brasil, que destaca as organizações e os profissionais que fizeram a diferença na gestão de clientes. A Callink, que participou com cinco cases, conquistou quatro troféus, em diferentes categorias da premiação. Entregue na última quinta-feira (7/07), durante cerimônia em São Paulo, a premiação contou com a presença de diretores, colaboradores da Callink e clientes envolvidos no desenvolvimento dos projetos.
Para o diretor de operações, Marcelo Dutra, as conquistas são o reconhecimento da qualidade dos serviços e produtos desenvolvidos e oferecidos pela empresa aos clientes. “Nos sentimos honrados por receber essa importante premiação nacional, que valida a qualidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes e também dos produtos que desenvolvemos por meio da tecnologia e da inovação, visando sempre o aprimoramento dos processos e resultados. Parabenizo e agradeço toda a equipe envolvida no desenvolvimento desses projetos, nossos clientes que confiaram nas entregas e de nosso time de atendentes e líderes responsáveis por mais essa conquista, que se torna ainda mais especial nesse ano em que a Callink celebra 10 anos de história”, destacou.
Premiado na categoria ´Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão´, o case ´Portal de Cobrança: uma solução Callink para ampliar e facilitar as renegociações´ apresenta o portal de cobrança, solução desenvolvida pela Callink com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que precisam fazer uma renegociação, torná-la mais simples possível. A solução oferece pela internet a possibilidade de renegociação de dívida sem a necessidade de nenhum contato pessoal ou por telefone. Com tecnologia responsiva, ele se adéqua a diferentes formas de acesso à web, seja por meio de computadores, celulares e tablets. As informações são dispostas em ordem lógica, com menus simples e identificação clara dos passos a serem dados pelo usuário dos mais diferentes níveis de informação. Para o contratante, o Portal oferece um acompanhamento completo de todas as atividades realizadas pelos usuários, desde o acesso até cada tela navegada pelo cliente. Os clientes alvos da primeira ação e resultados apresentados no case foi o Bradesco Cartões com o produto Cartões Amex.
Já o case ´Contribuição do data mining na operação de antecipação de recebíveis na Callink´, reconhecido na categoria ´Melhor Contribuição Tecnológica´, descreve a atuação da Callink com o objetivo de oferecer melhor efetividade nos contatos da operação, de maneira que as ligações sejam direcionadas para clientes com maior potencial, ampliando resultados e agilizando os processos, com o desenvolvimento de um algoritmo composto de modelo estatístico para propensão de negociação, pela equipe de Inteligência Competitiva da Callink. Por meio desta ação de data mining é possível segmentar perfil de clientes pela propensão de conversão e também ticket médio. Aliado ao potencial de conversão, um segundo algoritmo estabelece parâmetros de índices de assertividade no contato (contato com a pessoa certa) para a base de telefones, possibilitando ampliar o índice de localização do cliente. Os algoritmos são dinâmicos alimentados diariamente pelos resultados operacionais relacionados possibilitando desta forma a alteração ou permanência da estratégia.
Em ´Revitalizando o atendimento aos clientes da operação Net Reconquista´, premiado na categoria ´Melhor Projeto de Integração´, é apresentado como foi realizada a revitalização do atendimento com foco na ampliação da conversão efetiva, que saltou de quase 15 pontos percentuais, após diversas ações. O conceito principal desta revitalização da operação Net Reconquista foi desenvolver ações inovadoras, com prioridades de ligações e uma nova forma de abordagem que permitiu uma maior aproximação com os clientes com ampliação da conversão efetiva.
Premiado na categoria ´Melhor Operação B2B´, o case ´Implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink´ descreve a implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo sendo o diferencial o desenvolvimento de uma ferramenta customizada para o cliente, adaptada ao discador e utilizando data mining com a mineração da base de dados original, destacando os contatos com maior propensão de efetividade na localização e na conversão de vendas. Esta potencializou os resultados iniciais da implantação, reduzindo a curva de aprendizado comum as operações de call center e com entrega de metas a partir do primeiro mês de operação.