Caraguatatuba: 20% gostam da gestão

Nos últimos 15 dias, a FSB Marketing & Associados realizou uma pesquisa que mediu o grau de satisfação dos moradores de Caraguatatuba, com relação à atual administração municipal e na sequência duas pesquisas sobre a intenção de voto para próxima eleição. A metodologia utilizada foi de chamadas randômicas, onde o sistema seleciona o número do telefone aleatoriamente. As ligações foram realizadas por operadores de telemarketing com base no banco de dados da empresa, que contém telefones de todo o Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba, com margem de erro que varia de 0% a 1%. Esse percentual é possível graças à tecnologia de ponta utilizada para higienização dos cadastros, que elimina números inexistentes e inativos. Para pesquisa sobre a satisfação com a administração municipal, foram registradas 933 abordagens. Os eleitores responderam a um questionário com três perguntas. 
Para pesquisa de intenção de votos, foram construídos dois cenários. No primeiro os moradores optaram entre o atual prefeito Antonio Carlos da Silva, José Pereira de Aguilar, Omar Kazon, Álvaro Alencar e Nenhum/Outro. Para um segundo panorama, a pesquisa apontou Antonio Carlos Júnior, José Pereira de Aguilar, Wilson Gobetti, Neto Bota e Omar Kazon como possíveis candidatos.
Na primeira questão da pesquisa sobre o grau de satisfação com a administração municipal de Caraguatatuba, os entrevistados responderam a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a nota que você dá a administração municipal?”. O resultado indicou que 40% consideraram “Bom”, 28% disseram “Regular”, 20% apontaram a administração como “Ótima”, 6% “Ruim” e 6% “Péssimo”.
Na segunda questão, os munícipes indicaram o maior problema da cidade. A saúde ficou com 50% e transporte com 12%. 8% escolheram segurança, 7% votaram na educação e outros problemas tiveram 22%.
Na última pergunta o eleitor respondeu: “Você acha que o atual prefeito deve ou não continuar à frente da prefeitura a partir do próximo ano?”. 55% responderam que SIM, 33% optaram pelo NÃO e 12 por NÃO SEI.
No primeiro cenário da pesquisa de intenção de voto, Antonio Carlos da Silva ficou com 42%, José Pereira de Aguilar recebeu 23%, Omar Kazon 6% e Álvaro Alencar ficou com 3%. 25% optaram por Nenhum/Outro. O segundo cenário apontou o atual vice prefeito, Antonio Carlos Júnior com 36%, o ex prefeito José Pereira de Aguilar ficou com 34%, Neto Bota tem 18%, Omar Kazon 9% e Wilson Gobetti 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima