Carmais integra CRM e plataforma IP

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Gerenciar os leads e efetuar a venda é um dos maiores desafios que as empresas têm. E o cenário não era diferente para a Carmais, rede de concessionárias do Nordeste. Para solucionar isso, a empresa implantou uma solução de CRM da Syonet integrada a uma plataforma de telefonia IP da Voice Data.
Até 2012, a empresa possui um sistema que não tinha foco no cliente. “Era de difícil mensuração, não trackeava a telefonia, não monitorava os leads nem o fluxo de loja e ainda por cima não era flexível”, explica o responsável pelas áreas de marketing, relacionamento e inovação da Carmais, Márcio Rielmerson. Foi a partir da implantação das duas soluções que o cenário mudou. “Criamos Células ou Ilhas de Prospecção em cada uma das nossas 18 lojas, nas quais os vendedores colocam dados (perfil, valor da entrada, modelo do carro e outros) de prospects que chegam por telefone, e-mail, chat, sites e campanhas. Com isso, podemos rastreá-lo em qualquer loja que visite da rede e fazer ações com esses leads para fecharmos uma venda. Separamos facilmente quem veio pelas Células dos que vieram na Loja”, esclarece Rielmerson.
A solução de CRM integrada à interface de PABX IP garante foco nas estratégias de aquisição, ativação, fidelização, resgate e rentabilização de clientes. É possível ter só um front-end, acessar às gravações juntamente com o histórico do cliente, resgatar ligações perdidas, identificar os leads e, assim, facilitar o trabalho dos mais de 50 vendedores que atuam nas Células. “Um dos nossos melhores resultados é da concessionária Sanauto Chevrolet, na qual a Célula de Prospecção é responsável por 30% a 40% das vendas no mês. Queremos este ano chegar a meta de 50% em todas as lojas, principalmente, na Honda Motos que estamos estruturando ações pelo WhatsApps com resultados de captação de leads e conversão acima do esperado”, afirma Rielmerson.
Os próximos passos que já estão em andamento são integração às redes sociais e aos portais de reclamação e aperfeiçoar o pós-venda para recriar uma régua de relacionamento voltado para novo consumidor. “Além do marketing on-line com a captação (landing pages) e medição (tracking) de mais leads através das soluções de marketing digital da Syonet”, acrescenta Rielmerson.