A AM3 Universidade, especializada em capacitar pessoas para contact centers, em parceria com a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, lançou no final do ano passado a Certificação Profissional para Contact Center. O objetivo é formar, certificar e chancelar atendentes, monitores, supervisores e coordenadores para atuarem conforme necessidades e exigências do mercado. A aula inaugural da certificação será nessa quarta (27), em São Caetano do Sul, para os colaboradores da CB Contact Center, empresa da Via Varejo.
A certificação AM3 com chancela ABT será concedida após conclusão do currículo educacional, composto por carga horária mínima de 60 horas e, realização de exame. “A certificação profissional será mais do que um certificado, o mercado entenderá que está trabalhando em sinergia com os profissionais mais eficientes do setor” conclui Ana Maria Moreira Monteiro, presidente do Grupo AM3.
O presidente executivo ABT, Jarbas Nogueira, afirma que a certificação irá ajudar a promover ainda mais o amadurecimento e a regulamentação do setor de telesserviços. Desenvolvida por meio de estratégias instrucionais com foco em conceitos e normas que regulamentam o setor, a certificação segue padrões internacionais e especificações da Norma de Maturidade de Gestão do Probare, Programa Brasileiro de Autorregulação do Setor de Relacionamento.
“Nosso objetivo é desenvolver um conjunto de melhores práticas através de conteúdo educacional, completo e diferenciado, considerando às peculiaridades do setor, da população atendida, do modelo de gestão de pessoas e as estratégias relacionadas ao negócio da empresa contratante”, diz Ângela Oliveira idealizadora e responsável pelo projeto de certificação.