Central Nacional Unimed reestrutura atendimento

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Em apenas três anos, a Central Nacional Unimed aumentou em 33% o quadro de profissionais da central de atendimento, responsável por todas as autorizações dos clientes da Operadora. “No final de 2006, eram 120 funcionários, enquanto em 2003 havia 90”, compara Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed. A estimativa é chegar em 157 ainda em 2007.

Esse aumento reflete o crescimento do número de clientes da Central Nacional Unimed – 592 mil em fevereiro. No mesmo período em 2006, a Operadora registrou 506 mil clientes, um incremento de 17% em um ano. Em função desse crescimento, a Central Nacional Unimed remodelou e ampliou a estrutura física da central de atendimento. Foram investidos R$ 987 mil em treinamento, campanhas de motivação e na criação de unidades específicas para atender aos maiores clientes.

Uma das ações motivacionais para a equipe dessa área é a sala de descompressão, que proporciona momentos descontraídos nos intervalos do trabalho. O local oferece, também, acesso à Internet. Além disso, Akl salienta a importância do aparato tecnológico que otimizou os procedimentos, com expressiva redução de custos. As solicitações feitas pelo sistema Autorizador SCS (Software de Comunicação Segura), ou pela página na web (por meio de senhas) facilitam a troca de informações e agilizam o atendimento aos clientes. “As respostas ocorrem em tempo real, on-line, e os procedimentos que requeiram análise médica são respondidos em um tempo consideravelmente reduzido”, enfatiza.