O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Centro de negócios auxilia clientes a visualizar projetos de TI

As empresas do mercado de tecnologia, Compaq, Intel, Oracle e PricewaterhouseCoopers, inauguraram o “Excellence – The Business Solution Center”, espaço de negócios compartilhado, com atuação em toda América Latina, que levará aos clientes a excelência em produtos e serviços integrados de alta tecnologia, focados nas indústrias de telecomunicações, finanças, utilities e manufatura, entre outras. O objetivo principal do centro é tornar-se um núcleo de referência que centralizará cases e soluções, proporcionando melhor entendimento das práticas e serviços de gestão.

Localizado na zona Oeste de São Paulo, o Excellence conta com salas para simulações, palestras e apresentações, treinamentos, reuniões e apoio às empresas participantes. O server center é equipado com plataformas mistas – servidores Compaq da família AlphaServer, com processador Risc e servidores ProLiant equipados com processadores Intel® Xeon ™ – que podem simular aplicações para os diversos segmentos de negócios, com capacidade para desenvolver até oito soluções integradas, simultaneamente. É possível, ainda, configurar ambientes temporários capazes de desenvolver soluções complexas sem comprometer os ambientes operacionais dos clientes.

O modelo de cooperação tecnológica adotado é uma iniciativa das empresas que compartilham alta tecnologia em seus produtos e serviços. O novo espaço de negócios permitirá a simulação e demonstração de soluções especialmente desenhadas para cada cliente, como: aplicações de e-business – cadeia de suprimento (Supply Chain Management – SCM), gerenciamento de clientes (Customer Relationship Management – CRM), gestão empresarial (Enterprise Resource Planning Process – ERP), terceirização de processos (outsourcing), armazenamento de dados (datawarehousing e storage), segurança, simulações de limites (stress tests), entre outras.

A PricewaterhouseCoopers foi designada a gestora do Excellence e é responsável pelo gerenciamento, operação e a manutenção do espaço. Com investimento total de US$ 4 milhões entre equipamentos e verba para a construção, implementação, operação, comunicação e marketing, o Excellence trará aos clientes a oportunidade de vivenciar as soluções propostas de maneira clara e eficiente.

“O Excellence é um pólo de aproximação e entendimento entre empresas, clientes e fornecedores e auxiliará na redução significativa do ciclo de tomada de decisões”, destaca José Luiz Rossi, diretor-geral da divisão de consultoria da PricewaterhouseCoopers. “Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a abordagem tecnológica junto aos nossos clientes que, normalmente, são sobrecarregados com informações desordenadas e não conseguem visualizar os benefícios das soluções propostas”, completa Rossi.

Sérgio Rodrigues, vice-presidente da Oracle no Brasil afirma que, “os clientes poderão experimentar o ambiente empresarial ideal, com demonstrações de produtos e serviços on-line, e obterão os benefícios da decisão estratégica baseada em fatos concretos e tangíveis”. A Oracle participa das soluções tecnológicas do Excellence com Oracle 9i e com o e-Business Suite.

“O Excellence é o ponto de convergência das melhores plataformas de hardware, integradas aos software e serviços”, diz Paulo Cunha, gerente-geral da Intel no Brasil. “A inauguração desse centro comprova a total integração da Intel com empresas comprometidas a levar para o mercado as mais completas soluções em servidores multiprocessados baseados na arquitetura Intel”, completa Cunha. A Intel traz para o Excellence suas plataformas de alto desempenho e confiabilidade, fundamentais para a operacionalização dos processos corporativos de tecnologia.

A criação do Excellence Business Solution Center surgiu a partir da necessidade de unificar e ordenar as soluções tecnológicas oferecidas pelos diversos segmentos da indústria. As experiências reais e virtuais apresentadas no Excellence têm por objetivo: abreviar os processos de análise e decisão; minimizar o desgaste gerado pelo excesso de informações; maximizar as estratégias de gestão, que se tornam mais convergentes; melhorar a qualidade do relacionamento e da comunicação entre parceiros e clientes.

“Acreditamos que a utilização efetiva do Excellence aumentará, entre 10 e 20% a concretização de negócios, reduzindo o ciclo de vendas das soluções tecnológicas – tempo e recursos empregados – em até 20%”, conclui José Luiz Rossi.

O Excellence – The Business Solution Center fica na avenida Francisco Matarazzo, 1700 – Edifício Milano 1º andar – Água Branca – São Paulo.

www.excellence-pwc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima