Cia Transamérica otimiza reservas on line com solução Net callcenter

0
9


Em outubro de 2002, a Cia Transamérica de Hotéis, por meio do seu website, disponibilizou para seus usuários o Atendimento On Line (Chat) da NetCallCenter. Com o ícone nas primeiras páginas de seus principais empreendimentos pôde oferecer atendimento em tempo real ao cliente. Mesmo não tendo feito nenhuma divulgação do serviço, em pouco mais de um mês obteve 975 chamadas, das quais inúmeras resultaram em fechamento de negócios.


O atendimento on line já fidelizou clientes que só fecham pacotes pela web. Valdecir Carlos de Jesus, gerente técnico do hotel, conta que as vendas da área de internet aumentaram por conta da solução e enfatiza que “a facilidade, praticidade e rapidez do chat faz com que as pessoas voltem a comprar por ele”.


Após a implantação, quatro consultores fazem o atendimento on line, e os negócios já concretizados através do chat representam 5% das reservas efetuadas pelo comércio eletrônico. Com uma média de 1.800 acessos diários ao site, a empresa contabilizou no ano de 2001 um total de 4.427 pessoas que estiveram hospedadas em seus hotéis, cujas reservas foram concluídas pelas soluções implantadas.


A Cia. Transamérica de Hotéis promoveu recentemente a atualização da solução NetCallCenter, e agora, com a versão 4.0, a expectativa é aumentar o volume de vendas em até 20% sobre o total das reservas on line, feitas para os três hotéis da rede através das novas funcionalidades. A implantação do chat foi feita pela NetCallCenter que atualizou o produto e ministrou um treinamento para as pessoas que operam a solução. A implantação e treinamento foi realizada em uma manhã.