Cidadão francês ganha e-mail com infra-estrutura da Critical Path

0
1

A Critical Path, fornecedora de infra-estrutura para mensagens pela Internet, anunciou hoje contrato com o La Poste, serviço postal nacional da França. O módulo Messaging Server (IMS) da Critical Path será usado para ampliar o serviço da caixa de correio física e fornecer endereços eletrônicos gratuitos para a população francesa em geral.

A pretensão é que, futuramente, todos os franceses tenham um endereço eletrônico gratuito. Cerca de 250.000 franceses já criaram seus próprios e-mails no site do La Poste na Web dedicado ao público em geral. A expectativa é aumentar a capacidade de crescimento da infra-estrutura, com a aquisição do Critical Path, em um sistema projetado para suportar milhões de usuários.

A França não é o primeiro país a fechar contrato com a Critical Path. A carteira do fabricante já inclui como clientes os serviços postais da Inglaterra, Suécia, Finlândia, Alemanha, Itália, Dinamarca e Holanda. “Através de seu relacionamento com o La Poste, a Critical Path continua demonstrando sua capacidade de distribuir uma infra-estrutura de troca de mensagens pela Internet que atenda não somente empresas, mas países inteiros”, afirma Diana Whiteheard, presidente da Critical Path.

A Critical Path administra 250 milhões, dos 514 milhões de caixas postais eletrônicas existentes no mundo, detém 23% da fatia deste mercado e gerencia um total de 157 milhões de e-mails sendo: 30 milhões de usuários na modalidade de outsourcing, 25 milhões de usuários wireless e os demais que adquiriram os produtos. No Brasil vendeu 15 milhões de caixas postais eletrônicas para clientes como Globo.com, Zipmail, Bol, Optiglobe e Diveo.