Cisco aumenta base de clientes com venda de Telefonia IP

0
7


Em menos de dois anos do lançamento do produto, a Cisco Systems completa a entrega do primeiro milhão de telefones IP para seus clientes. O milionésimo telefone foi instalado na rede convergente de voz, dados e vídeo utilizada nos novos escritórios da Ernst & Young, em Nova York (EUA). A empresa começou oficialmente a fabricar telefones IP em agosto de 2000 – e o primeiro milhão de telefones IP foi alcançado em julho de 2002. Nesse período, a companhia aumentou sua base de clientes de telefonia IP de aproximadamente mil para cinco mil empresas em todo o mundo.


“É um feito importante para a Cisco chegar ao seu primeiro milhão de telefones em menos de dois anos”, comenta Jeremy Duker, fundador e principal analista do Synergy Research Group. “Esta é uma demonstração de que os sistemas de comunicação IP estão sendo adotados rapidamente pelas empresas no mundo inteiro, e o mercado corporativo continua reconhecendo as vantagens competitivas das arquiteturas IP sobre o PABX tradicional”.


O atual portfólio de telefones IP da Cisco, composto pelos modelos 7905, 7910, 7940, 7960 e SoftPhone, é um conjunto de aparelhos de comunicação baseados em padrões, que interoperam com o sistema de telefonia IP baseado nas tecnologias de processamento de chamadas Cisco CallManager, H.323 ou Protocolo de Início de Sessão (SIP).