Cisco distribui soluções de dados para Intelig

0
1


A Intelig e a Cisco System fecham parceria. Pelo acordo, por meio dos distribuidores Cisco, Mude e Bull, a Intelig passa a oferecer soluções de dados para o mercado corporativo, com foco nas pequenas e médias empresas, mas também se estendendo às empresas de maior porte. A Cisco oferece às revendas de sua marca a possibilidade de comercializar os produtos da operadora. O objetivo da Intelig é chegar ao final de 2002 com 200 agentes autorizados.


Com a parceria, os revendedores Cisco poderão oferecer aos seus clientes um pacote completo, que engloba as soluções de dados Intelig e os equipamentos Cisco para a configuração da rede. Até então, a Intelig oferecia ao cliente a possibilidade de alugar roteadores diretamente da empresa, adicionando o preço do aluguel nas parcelas mensais pagas pelo cliente.


A parceria inclui também uma troca de oportunidades de negócios entre as duas empresas. “Vamos fazer um intercâmbio. A Cisco nos ajuda a recrutar canais e quando identificamos parceiros com o perfil adequado para a Cisco, passamos para eles”, diz Kleber Meira , diretor de marketing e vendas da Intelig. As regiões prioritárias para o recrutamento de novos canais são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, e Porto Alegre.


De acordo com Ricardo Nucci, gerente de Canais da Cisco do Brasil, a parceria pretende fomentar a venda de acessos e o uso do backbone IP da operadora. A parceria Intelig-Cisco surgiu da aproximação entre as duas empresas. Os equipamentos Cisco são homologados e testados para complementar as soluções de dados da Intelig. A troca de idéias e informações de mercado possibilitou a nova parceria. As revendas que aceitaram o desafio de integrar a rede de canais Intelig estão recebendo treinamento de vendas e começam a comercializar as soluções ainda este mês.