Cisco fornece solução para simplificar a implantação de QoS

0
11


A Cisco Systems apresenta a AutoQoS, nova funcionalidade que automatiza a qualidade de serviço (QoS) da rede, assim como a priorização e entrega de pacotes. Este recurso beneficia empresas de todos os tamanhos, auxiliando-as a implantar e gerenciar a QoS IP e a diminuir os custos operacionais.


O aplicativo fornece uma nova função ao Cisco IOS® e ao Cisco Catalyst® OS, que simplifica a implantação de QoS IP em redes LAN e WAN. Com a ferramenta, a Cisco automatiza a infra-estrutura IP para implantar voz sobre IP (VoIP) e comunicações IP em grandes backbones corporativos IP.


As empresas de pequeno e médio porte são as principais beneficiadas da capacidade de implantar QoS IP em suas redes de telefonia IP. Além de reduzirem seus custos operacionais, este nível de automação permite as organizações sem conhecimento técnico ou equipe para configurar a rede auxiliar dos provedores de serviço a habilitar a QoS em centenas ou milhares de dispositivos existentes nas instalações dos clientes, como parte de sua oferta de serviços gerenciados avançados. Com este recurso, as implantações tornam-se rápidas e até três vezes menos dispendiosas.


Junto ao CiscoWorks QoS Policy Manager, a AutoQoS oferece novos recursos para simplificar as implantações de VoIP. A solução automatiza elementos críticos da implantação de QoS na classificação de aplicações e geração de políticas, monitoramentos e relatórios, além de aumentar a disponibilidade da rede, reduzindo os erros de operador e configuração.